Faleceu na noite desta quarta-feira (24) Tainara Souza Santos, de 31 anos, que estava internada desde o fim de novembro após ter sido atropelada e arrastada por seu ex-companheiro na Marginal Tietê, na zona norte da capital paulista.
O caso ocorreu no dia 29 de novembro, quando Tainara foi atingida propositalmente pelo veículo dirigido pelo ex-companheiro, identificado como Douglas Alves da Silva. Testemunhas e imagens de circuito de segurança mostraram o momento em que ela ficou presa sob o carro e foi arrastada por cerca de 1 quilômetro pela via expressa.
Com ferimentos gravíssimos, Tainara teve as duas pernas amputadas devido à violência do atropelamento e passou por procedimentos cirúrgicos complexos para reconstrução das lesões, além de traqueostomia e outros cuidados intensivos no Hospital das Clínicas de São Paulo.
Apesar de todos os esforços médicos e do apoio de familiares, ela não resistiu às complicações decorrentes dos ferimentos e faleceu na véspera de Natal. A informação foi confirmada por parentes e por advogados que acompanhavam o caso.
Tainara era mãe de dois filhos e sua morte revoltou familiares e aliados na luta contra a violência de gênero. O caso segue sob investigação e o autor da tentativa de feminicídio permanece preso, respondendo por acusações relacionadas ao crime.