As forças de segurança do Tocantins realizam operações na região sul do estado para localizar dois internos que escaparam da Unidade de Tratamento Penal de Cariri do Tocantins. A fuga ocorreu na noite de quinta-feira (25) e foi percebida apenas na manhã seguinte, durante a conferência de rotina.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP/TO), os detentos Gildásio Silva Assunção, de 47 anos, e Renan Barros da Silva, de 26, conseguiram danificar as grades de uma das celas e deixaram o local ao transpor o alambrado, utilizando uma corda improvisada com lençóis.


Ambos cumprem pena em regime fechado e são apontados como integrantes de uma facção criminosa, além de responderem por homicídios e outros crimes. A SSP destaca que os foragidos são considerados de alta periculosidade.
A população pode colaborar com as investigações repassando informações que ajudem a identificar o paradeiro dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelos números 190, 197 ou pelo telefone da Central de Flagrantes de Gurupi, no (63) 3312-4110. O sigilo é garantido.