Um grave acidente registrado na noite desta quinta-feira (15) na BR-153 terminou com uma pessoa morta e outras feridas. A ocorrência envolveu um ônibus que transportava integrantes do time de futebol Águia de Marabá, do Pará, e um caminhão, em um trecho da rodovia entre os municípios de Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins.
Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão traseira entre os veículos. Equipes de resgate e da própria PRF foram acionadas e estiveram no local para os atendimentos necessários e controle do tráfego.
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o Águia de Marabá confirmou que a vítima fatal é Hecton Alves, preparador físico da equipe. O clube informou ainda que o ônibus retornava para Marabá após compromisso da categoria sub-20.
Ainda de acordo com o comunicado, o caminhão envolvido no acidente estaria parado na pista e sem a devida sinalização no momento da colisão. O técnico da equipe, Ronan Tyezer, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para um hospital da região. Até a última atualização, não havia confirmação sobre o estado de saúde dos jogadores.
Em nota oficial, o clube lamentou profundamente a perda e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do profissional, destacando o luto vivido pela instituição e pedindo orações neste momento de dor.
Governador do Pará lamenta morte em redes sociais
Em publicação nas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho, lamentou a morte do preparador físico do Águia de Marabá, Hecton Alves, vítima do acidente envolvendo o ônibus da equipe sub-20 do clube. O governador informou ainda que o Corpo de Bombeiros Militar do Pará já mantém contato com as equipes da região do acidente e se colocou à disposição da diretoria do clube para prestar apoio às famílias atingidas, além de manifestar solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade esportiva.