Polícia Federal investiga esquema de tráfico de drogas com uso dos Correios e afasta servidores

Whatsapp image 2026 02 04 at 11.04.04
Agente da Polícia Federal ao lado de viatura_Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (4), uma operação para investigar um suposto esquema de envio de drogas por meio do serviço postal. A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e no afastamento de funcionários públicos suspeitos de envolvimento no caso.

A investigação é conduzida pela PF no Tocantins e teve início após a interceptação de uma encomenda contendo entorpecentes na cidade de Palmas. A partir dessa apreensão, os investigadores identificaram indícios de que o serviço dos Correios vinha sendo utilizado de forma recorrente para o transporte interestadual de drogas.

Por determinação da Justiça Estadual da Comarca de Palmas, foram expedidos dois mandados de busca e apreensão, além de duas ordens de afastamento funcional. As diligências ocorreram na cidade de Salvador, na Bahia.

Em nota, a Superintendência dos Correios informou que não pode fornecer mais detalhes sobre o caso, uma vez que as apurações estão sob sigilo e são de responsabilidade da Polícia Federal.

De acordo com a PF, o remetente das encomendas realizou envios em diferentes datas, o que reforça a suspeita de uma prática contínua de tráfico de drogas utilizando a logística postal. Os investigados poderão responder por tráfico interestadual de entorpecentes e outros crimes que possam ser identificados ao longo do inquérito, com penas que, somadas, podem ultrapassar 20 anos de prisão.

A operação tem como objetivo aprofundar as investigações, reunir novas provas e impedir a continuidade das atividades do grupo criminoso. A Polícia Federal informou que as apurações seguem em andamento para esclarecer completamente os fatos e responsabilizar todos os envolvidos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss

1e13b73d ec9e 4d4b 9902 1376220da252

Avaliação nacional aponta cursos de Medicina de Altamira, Belém e Marabá entre as 99 com desempenho insatisfatório

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Saúde
Raydouglas

Cantor e compositor Ray Douglas morre em Imperatriz (MA)

O cantor e compositor Ray Douglas, conhecido nacionalmente como uma