Fiação energizada em quintal vizinho provoca morte de jovem em Marabá

IMG

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo (11) após sofrer um choque elétrico no bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido como Coca-Cola, em Marabá, no sudeste do Pará. A vítima foi identificada como Pedro Henrique de Souza da Silva.

De acordo com relatos de familiares, Pedro estava em frente à residência onde morava, brincando com os irmãos, quando decidiu entrar no quintal de um imóvel vizinho para apanhar mangas. No local, havia um fio energizado instalado em baixa altura, supostamente utilizado como forma de afastar animais.

IMG
Pedro Henrique de Souza da Silva, de 14 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica em um bairro de Marabá. / Foto: Divulgação

Ao se aproximar da árvore, o adolescente teria entrado em contato com a fiação elétrica e acabou ficando preso aos fios, sofrendo uma descarga intensa. Pessoas que estavam próximas ainda tentaram prestar socorro, retirando Pedro do local, mas ele não resistiu.

O pai do jovem levou o filho às pressas ao Hospital Municipal de Marabá, porém, segundo a família, o adolescente já chegou à unidade sem sinais vitais.

Durante o velório, realizado nesta segunda-feira (12), o pai da vítima, Geneson Benício da Silva, informou que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Cidade Nova e afirmou que busca responsabilização pelo ocorrido. Segundo ele, o morador do imóvel onde o fio estava instalado não teria prestado auxílio no momento do acidente.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias da instalação da fiação elétrica e eventuais responsabilidades.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss